fbpx
sem categoria

Turismo Odontológico está em ascensão no Brasil

mertz_080316

No exterior, os tratamentos odontológicos, tanto clínicos quanto estéticos, podem custar até quatro vezes mais do que no Brasil. Dados da OMS – Organização Mundial da Saúde, revelam que o Turismo da Saúde, englobando o Turismo Odontológico, chega a movimentar 60 bilhões de dólares por ano e, nos últimos dez anos, o Brasil tem se tornado um dos principais destinos de estrangeiros que buscam tratamentos de saúde.

A qualidade dos serviços odontológicos consolidou o Brasil como referência nessa área e, por isso, é um dos principais destinos para quem busca recuperar sua saúde bucal de forma rápida e eficaz. Cada vez mais norte-americanos e europeus vêm para o Brasil exclusivamente para realizarem seu tratamento odontológico, com profissionais qualificados e equipamentos de alta tecnologia, por um valor mais acessível – diferenciais importantes difíceis de serem encontrados em seu país de origem.

Vários turistas também aproveitam uma viagem de negócios ou a passeio para fazer um check up na saúde bucal em seu tempo livre e acabam realizando um tratamento odontológico, seja uma simples limpeza ou um procedimento mais complexo, como um implante dentário.

Por isso, para fazer parte da rota turística da odontologia no Brasil, as clínicas devem estar aptas a realizar o tratamento em pouco tempo, mas possibilitando que seu cliente retorne para seu país com a garantia de ter recebido o tratamento completo. O essencial é que o cirurgiões-dentistas e suas equipes estejam realmente preparados para atender essa demanda, com horários flexíveis, capazes de concluir o procedimento dentro do tempo disponibilizado pelo paciente.

É comum, também, os profissionais se colocarem à disposição para tirar dúvidas e realizar um acompanhamento remoto, através de e-mails e redes sociais, tranquilizando seus pacientes estrangeiros durante o período de recuperação após um tratamento.

Clip da Semana