Blog do Rio

UCI New York City Center RJ campeão em espectadores

REDE UCI MANTÉM A LIDERANÇA NO BRASIL E TEM CINCO COMPLEXOS ENTRE OS TOP 10 DE PÚBLICO EM 2017

UCI New York City Center, no Rio de Janeiro, é o campeão com mais de 1,6 milhão de espectadores ao longo do ano

Pelo 19° ano consecutivo, a rede UCI mantém a liderança com o complexo de cinemas com o maior público do Brasil, além de outros quatro no ranking dos 10 maiores no país em 2017. Segundo dados da Rentrak, mais uma vez o campeão de público – com mais de 1,6 milhão de pessoas no ano passado – é o UCI New York City Center (RJ), que ocupa a primeira posição desde a sua inauguração em 1999. Ultrapassando mais de 1 milhão de ingressos vendidos: o UCI Kinoplex NorteShopping, também na cidade, vem em segundo lugar; o UCI Kinoplex Iguatemi Fortaleza, no Ceará, subiu duas posições e fica em quinto; o UCI Orient Shopping da Bahia, em Salvador, aparece logo em seguida na sexta posição e UCI Anália Franco, em São Paulo, é o oitavo da lista.

Atualmente presente em 13 cidades – Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Juiz de Fora, São Luís, Campo Grande, Manaus, Belém e Canoas – a UCI (United Cinemas International Ltda.) recebeu mais de 16 milhões de clientes em 2017, mantendo o bom desempenho do ano anterior. A empresa se destaca também em relação às tecnologias de seus cinemas, sendo o exibidor com o maior número de salas IMAX no Brasil, são cinco no total, e de liderar em número de salas com som Dolby Atmos, que ficam nas 10 salas XPLUS de sete cidades.

Em 2017, a rede UCI reforçou mais uma vez o compromisso em garantir as mais modernas tecnologias aliadas ao conforto e qualidade, proporcionando ao público as melhores e mais completas experiências cinematográficas.

Inaugurou a primeira 4DX com efeitos especiais e a exclusiva UCI XPLUS laser, as duas no Rio de Janeiro; promoveu a instalação de cadeiras SUPERSEAT nas salas XPLUS de diversos cinemas pelo país; além da abertura de um novíssimo complexo cinematográfico, o UCI ParkShopping Canoas, no Rio Grande Sul.

SOBRE A UCI
A UCI Cinemas (United Cinemas International Ltda.) está há 20 anos no Brasil e atua em 13 cidades do país: Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza, Curitiba, São Luís, Campo Grande, Manaus, Ribeirão Preto, Salvador, Juiz de Fora, Belém e Canoas.

São 201 salas de cinema que aliam qualidade, conforto e tecnologia, proporcionando ao público as melhores e mais completas experiências cinematográficas. Entre elas as especiais IMAX, XPLUS, DE LUX e 4DX, além de poltronas SUPERSEATS e SuperD.  A rede é responsável pelo maior complexo de cinemas brasileiro, que também registra o maior público no Brasil desde a sua inauguração, em 1999: o New York City Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, com 18 salas, incluindo IMAX, XPLUS, duas DE LUX, e uma 4DX.

Desde 2005, a UCI faz parte da National Amusements Inc, (NAI). Tradicional rede americana de cinema, a NAI está há 74 anos no mercado, com uma operação de mais de 938 salas através das marcas UCI Cinemas, Showcase Cinema de Lux, Showcase Cinemas e Multiplex Cinemas, em complexos nos Estados Unidos, Reino Unido e América Latina.

Hoje, a NAI é controladora da Viacom e da CBS. A Viacom é uma empresa líder mundial em conteúdo de entretenimento, com marcas conhecidas e respeitadas, que incluem MTV Networks (MTV: Music Television, VH1, CMT: Country Music Television, Nickelodeon, Nick at Nite, Spike TV, TV Land) e produção de filmes (Paramount Pictures, DreamWorks e Famous Music), canais de TV a cabo (The CBS Television Network, CBS Television Stations, CSTV Networks, the CW, Showtime), rádio (CBS Radio, CBS Outdoor), produção de conteúdo (CBS Television Distribution, CBS Paramount Network Television, the CBS Interactive Audience Network) e editorial (Simon & Schuster).

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo