Saúde & Bem Estar

Um fantasma chamado incontinência

Imagem: https://pixabay.com/pt/users/zorro4-796252/
Pixabay License – Grátis para uso comercial
Atribuição não requerida

Dez milhões de brasileiros são afetados pelo problema, a maioria mulheres. Mas ele tem solução

Poucos sabem, mas 14 de março é o Dia Mundial da Conscientização Sobre a Incontinência Urinária. A incontinência urinária está presente na vida de 1 em cada 25 pessoas no mundo e de cerca de 10 milhões de brasileiros.

“Mas pode ser evitada ou curada com recursos que variam da mudança de hábitos até a fisioterapia, sendo que em alguns casos a cirurgia é necessária. O importante é ficar atento aos sintomas (como o número de vezes que vai ao banheiro, por exemplo) e consultar seu médico com regularidade” explica o urologista José Alexandre Araújo.

A maioria absoluta dos afetados é composta por mulheres – afinal, uma em cada três acima dos 40 anos passa por isso. “Muito além dos danos físicos, a condição pode trazer sérios problemas psicológicos, afetando seriamente a autoestima e qualidade de vida”, explica José Alexandre.


Para mais informações,
Helcio Alves – (21) 99594-1958

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo