Blog do Rio

Veículos elétricos para trabalho de voluntários na JMJ

A Cruz Vermelha Brasileira recebeu um reforço na organização dos grupos de jovens que estarão em Guaratiba para receber o papa Francisco nos dias 27 e 28 de julho na Jornada Mundial da Juventude. Dez e-Mobis (segways) ficarão por 48horas disponíveis para dar suporte ao trabalho dos voluntários. Dessa forma, eles esperam aliviar as caminhadas previstas ao longo dos cerca de 40 quilômetros dos acessos ao Campus fidei.

Os veículos elétricos operados pela Easyway Brasil apoiarão os voluntários dos postos de primeiros socorros e pontos de hidratação montados para atendimento aos peregrinos nas vias de acesso de Santa Cruz, Campo Grande e Recreio até Guaratiba, trajetos que serão feitos a pé pelos peregrinos.

A Easyway treinou os socorristas da Cruz Vermelha e monitores da empresa ficarão de plantão para dar o suporte caso seja necessário. Cada via de acesso contará com três e-Mobis, além de um extra que ficará fixo no Campus Fidei, em Guaratiba.

O e-Mobi – O veículo elétrico se movimenta conforme o equilíbrio do indivíduo e a aceleração de suas rodas responde ao simples movimento de inclinação do corpo para frente e para trás. Ecologicamente correto, o e-Mobi possui bateria recarregável na rede elétrica com autonomia de 40 km ou até 10 horas.

A Cruz Vermelha Brasileira é reconhecida pelo governo brasileiro como sociedade de socorro voluntário, autônoma, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde, bem como única sociedade nacional da Cruz Vermelha autorizada a exercer suas atividades em todo o território brasileiro.

Apoio à Cruz Vermelha:      

Dias: 27 e 28 de Julho de 2013

Local: Guaratiba, Santa Cruz, Campo Grande e Recreio.

Horário: 48horas

Site: www.easywaybrasil.com.br

Loja: Rua Aires Saldanha, 28 – Copacabana.

Assessoria de Comunicação

IAA Comunicação e Eventos – 21-2533-6614 – 4141-3652

Ivan Accioly – [email protected] / (21- 9226 8999)

Karoline Nogueira – [email protected].br / (21 9408-4496)

Isabel Lucena – [email protected] / (21 9212-6819)

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo