Notícias

Vila Kennedy 2016 recebe Semana da Consciência Negra com atividades gratuitas

SONY DSC
SONY DSC

Ricardo Albuquerque

Será com muita música, poesia, dança, gastronomia, artesanato, arte, literatura e feira de afro-empreendedorismo a Semana da Consciência Negra da Vila Kennedy 2016, de 6 a 13 de novembro.
Totalmente gratuitas as atividades começam com a oficina do poeta MilSoul Santos, para crianças da Casa de Aya, um dos polos culturais da Vila Kennedy. Como o público principal serão crianças e adolescentes em idade escolar acontecerão atividades em Escolas Municipais Juarez Antunes, Joana Angélica e Marechal Alcides.
Também haverá atividades no Teatro Mário Lago, Associação de Moradores do Quafá e no Centro Comunitário Irmãos Kennedy.

– Depois que participei de um programa de intercâmbio na Universidade do Porto, em Portugal, entre 2010 e 2011, voltei com uma visão de Cultura mais ampla. Com a Semana da Consciência Negra queremos estimular os jovens, conscientizar a comunidade – almeja o produtor cultural de 35 anos, Guilherme Junior.

PROGRAMAÇÃO

06 (dom) – Oficina de Poesia – 15h: MilSoul Santos e Bieta. O objetivo é provocar maior atenção para com a escrita e a leitura promovendo reflexões do nosso cotidiano. LOCAL: Casa de Aya (Rua Paulino do Sacramento, 160, casa 2)

08 (ter). Contação de História 1ª sessão: 10h / 2ª sessão: 15h Verônica Marcílio. A contação é baseada no livro “Vai na Bola, Glanderson” do escritor e ator Hélio de la Peña. LOCAL: E. M. Joana Angélica (Trav. Barranquilha, S/N

09 (qua). Monólogo ‘Carolina Maria de Jesus – do Lodo aos Louros’, seguido de debate, 9h. LOCAL:E.M. Juarez Antunes (Rua Amsterdã, S/N)

10 (qui). Oficina de Dança afro e contemporânea, 19h. LOCAL: Centro Cultural Irmãos Kennedy (Est. Sargento Miguel Filho, 371)

11 (sex). Sarau Cultural, 18h. Poesia e música de artistas locais. LOCAL: Centro Cultural Irmãos Kennedy

12 (sáb). Noite Preta, 19h. Banda Soul, com abertura Coral Diamante. LOCAL: Teatro Mário Lago (Rua Jaime Redondo, 2)

13 (dom). Feijoada da VK, 12h-Afro Laje-Lemy Ayó-Projeto Origens. Feijoada com participação de grupos de danças folclóricas e feira de afro. 200 primeiros pratos serão gratuitos. LOCAL: Associação Quafá (Est. do Quafá, 620)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo