Notícias

VIRADOURO: CANTO FORTE É O DESTAQUE DO PRIMEIRO ENSAIO DE RUA

viradouro2015rua

Com um dos sambas mais elogiados do carnaval carioca, a Unidos do Viradouro realizou no último domingo, 6 de dezembro, no centro de Niterói,  seu primeiro ensaio de rua visando o carnaval de 2016, onde buscará o campeonato da série A  e o retorno ao Grupo Especial.

O primeiro treino contou com a forte presença dos segmentos da escola e da comunidade que, ao som da bateria Furacão vermelho e branco, sob o comando do mestre Paulinho Botelho e embalada pelo intérprete, Zé Paulo Sierra deram um show de canto e evolução provando que o samba já está na ponta da língua.

Nem a chuva que caiu no meio do ensaio desanimou os componentes que cantavam a obra com muito entusiasmo. Para o diretor de carnaval, Wilson Alves, o primeiro treino é muito importante para que a escola possa ter noção do que é preciso ser aperfeiçoado.

– Esse foi nosso primeiro ensaio de rua e já deu para ter uma idéia do que precisamos acertar, mas o que a comunidade apresentou hoje aqui, nos deu a certeza que estamos no caminho certo – afirmou o diretor.

Na próxima terça-feira (8), a Vermelho e Branco de Niterói realiza seu ensaio de comunidade, a partir das 21h, em sua quadra na Av. do Contorno, 16 no bairro do Barreto. A entrada é gratuita.

Vale lembrar que ainda restam poucas vagas para os que quiserem desfilar na escola em 2016. Os interessados em desfilar nas alas de comunidade devem procurar a secretaria da escola, todas as segundas-feiras, de 14h às 20h e terças-feiras, de 18h às 21h. É necessário apresentar comprovante de residência, duas fotos 3X4, além de cópia da identidade e do CPF.

Há também vagas para alas e carros coreografados, para essas vagas os interessados devem procurar os coreógrafos Bira Dance – 21 7851-0035 / ID 83 * 843 ou  021 98217-6223 Perfil: Homens negros de preferência altos e com porte atlético​, ou procurar o coreógrafo Tio Fábio no barracão da escola, na Cidade do Samba, todas as terças e quartas, das 19h às 21h, homens e mulheres com corpos “sarados”, homens carecas ( ou que aceitem  raspar  o cabelo).

No carnaval de 2016, a Unidos do Viradouro será a quinta escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, na sexta-feira de carnaval, na busca pelo campeonato e o retorno à elite do carnaval carioca.

 

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo