GastronomiaNotícias

VIVA O ANO NOVO TAILANDÊS

Credito Foto_ Divulgacao Rio Art Com

Do dia 13 a 15 de abril, os tailandeses comemoram o Songkran, nome do ano novo tailandês. É o momento de renovar as energias e marcar o nascimento de Buda. Será comemorada a chegada de 2559. O calendário tailandês (que segue o calendário budista) está a 543 anos à frente do ocidental.

Embora comemorados em datas diferentes, o nosso tradicional réveillon e a festa do ano-novo tailandês têm algo em comum: o espírito de renovação e a ideia de purificação. Durante os três dias, todas as imagens de Buda são lavadas – nas casas, ruas e templos.

Nos templos, há homenagens ao aniversariante e, nas ruas, a população festeja jogando bolinhas de águas uns nos outros. Por aqui, restaurantes preparam menus especiais para celebrar a data.

O SPA Serra Morena, localizado em Itaipava, um lindo refúgio em meio a vasta Mata Atlântica, se inspirou no elemento água para criar o menu do Ano Novo Tailandês. O peixe será a estrela do menu. O prato principal, tilápia com especiarias, ervas, alho, pimenta e legumes no vapor, com o acompanhamento indispensável para qualquer prato tailandês: arroz.

(Foto Maria Mattos / Rio Art Com).

Serviço:

Spa Serra Morena

Endereço: Loteamento Serra Morena, Itaipava

Telefones: (24)2223-9909 / (24)9 8814-3083

Site: www.spaserramorena.com.br

E-mail: [email protected]

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo